O Relatório Bioinitiative
O que é o Relatório Bioiniciative?
Em 2007, o BioInitiative Working Group divulgou um relatório sobre a avaliação das pesquisas sobre possíveis efeitos na saúde da exposição a campos elétricos e magnéticos (EMF). O relatório abrange tanto as frequências baixas (ELF) EMF. associadas com energia elétrica. como as rádio-frequências (RF) EMF de fontes tais como telefones celulares e transmissores de comunicações.
Em 2012, foi apresentada uma edição actualizada do mesmo Relatório. A partir desse ano tem havido sucessivas actualizações, sendo a última de 2022.
Que conclusões resultam do Relatório Bioiniciative?
A principal conclusão do Relatório BioInitiative é que os limites de exposição do público aos campos eletromagnéticos estabelecidos pela Comissão Internacional sobre Radiações Não-Ionizantes (ICNIRP), e pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), e outras organizações, são insuficientes para proteger a saúde e exigem uma redução substancial.
O Relatório de Avaliação BioInitiative analiza amplamente efeitos para a saúde, bem como as doenças relacionadas com os campos do espectro eletromagnético.
O conteúdo deste Relatório, que tem mais de 600 páginas, pode ser consultado no "link" que se segue, sendo necessário um prévio registo no website: